PLANEJAMENTO
O plano facilita a prática, orienta a ação. Ao dedicar tempo para esta atividade, convêm decidir suas características gerais, e os parâmetros da atividade que se decide realizar.Os planos são recursos utilizados para aproximar a teoria da prática, um momento de comunicação entre o pensamento a teoria e a ação, proporcionando segurança ao professor, levando-o a busca prévia dos materiais que docentes e alunos, necessitarão.
O planejamento orienta a prática do professor e também a ação do aluno; ainda pode ser um elo de comunicação e integração entre os profissionais compartilhando experiências.
Quando vistos como antecipação da prática e não exigências burocráticas, passa a ser um bom recurso para fazer uma avaliação dos processos educativos.
Essa é uma das ações realizadas pelas alunas colaboradoras do PIBID.